terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PAI rico PAI pobre


Tá aí um livro que mudou meu modo de pensar. Abriu portas, janelas e criou raízes, ou seja, veio pra ficar e fazer uma grande diferença em minha vida. Coisas como "se pague primeiro antes de pagar seus credores" (calma! ele não fala que temos que dever para nossos credores, viu M.M.?). A obra dá um ideia bem didática a respeito de como adquirir a inteligência financeira. Colocar em prática é outros quinhentos. Mas tô empolgada com tudo o que aprendi. Tão empolgada que comprarei as sequências dele.
A Wikipedia dá mais do que um resumo sobre a obra. Ela faz uma resenha tamanho família. Se quiser ver, clique (AQUI). Já na net, tem um site chamado Clube do PAI rico (AQUI), que dá conselhos, fala de seminários e investimentos. Tudo inspirado na abordagem do escritor Robert T. Kiyosaki.

Ah! Se a resenha do Wikipedia estiver extremamente grande, a seguir coloquei uma sinopse do livro. Aproveite!

  • sinopse
O objetivo deste livro é partilhar percepções a respeito de como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, freqüentemente recorremos as fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário