terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sobre o feriado de 7/09


Praia cheia. Até que enfim vejo o mar. Saudade dessas coisas. Crianças, adolescentes e crianças crescidas (vulgo adultos sem noção), fazem todos os tipos de esporte que envolvam o objeto BO-LA. Tiram o sossego de quem quer tomar um sol gostoso e em paz de espírito, como eu, por exemplo. Isso porque tem uma placa fixada na "entrada" da praia dizendo que essas atividades são proibidas em horário de pico. Ninguém respeita mais nada mesmo.
O sorvete "Delícias do Cerrado" já foi bom. Bem lá no começo de sua carreira, em 2005. Agora está um açúcar só. Intragável. Não consegui terminar o meu de Mamão Papaya. Enjoo só de pensar naquele doce acentuado. Torço para que os responsáveis façam alguma coisa para melhorar o babado, porque é o único sorvete que tem gosto de fruta de verdade, do tipo feito em casa com mamão batido com leite. Por favor, menos açúcar.
Roda de samba de um lado, narguile do outro, e L. me fez uma falta danada. Tem dias que é pior, sabe? Escorre até uma lágrima no canto nos olhos. Parece que tudo perdeu a graça. Não comi nada na praia além de uma banana maçã que levei de casa. O happy hour de 5ª feira deixou marcas profundas de que não vale a pena exagerar na dose. Fui andar na beira-mar pra pensar na vida. Troquei ideia com uma grávida sobre a dificuldade de se encontrar uma boa babá (como se eu fosse uma exímia entendedora do assunto). Voltei pra casa pensando que, numa horas dessas, eu e L. já estávams planejando o bodinho. Saudade da rotina do final de semana.
Percebi que o passeio de fim de tarde no calçadão continua o mesmo desde a minha adolescência: carros importados com vidros baixos jogando pro ar uma música ensudercedora; meninotas tentando se equilibrar no tom de um salto altíssimo; os mesmos tipos em frente ao Casa Grande Hotel e a noite termina com um bando de bêbados gritando desafinado a música "Sandra Rosa Madalena".
Fui às compras. Acabei com mais 10 páginas de Sudoku (detalhe: nível clássico muito difícil). Assisti Passione. Dei boa noite pelo nextel e fui dormir. "Amanhã vai chover" - lembro de ter pensado. E choveu. Todos os dias depois do sábado de sol.
P.S.1: procurei uma lan house durante os dias que passei na praia. Não achei.
P.S.2: não aguento mais ouvir a música "Sinais" do Luan Santana. Por onde eu passo é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário