quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Alcachofra pra dar e vender



Feriado em São Roque: fui a trabalho. Quando entro na cidade, vejo um monte de faixas avisando sobre a Expo São Roque. Lembrei do ano passado e como o tempo passou voando. Faz 1 ano em que eu e L. estivemos por lá e tiramos fotos lindíssimas para o albinho de 1 ano. Não resisti aos comunicados grudados nos postes. Fiz uma reunião correndo-quase-tropeçando e saí com o carro pela estradinha até encontrar a entrada da feira. Nem me importei que não estava com meu comprovante de estudante. Paguei o preço inteiro (salgados R$14) e entrei. Vi a casa azul, a fonte de vinho, o palco com grupos esquisitos apresentando esquisitices, balões brilhantes em todos os formatos, as barracas de doces caseiros, a tenda da Tia Lina e o cheiro no ar. TU-DO I-GUAL. Meus olhos encheram de lágrimas. Tudo me lembra L. TU-DO. Fiquei ali, sentada no banco de madeira por dois minutos, olhando as pessoas em volta. Da mesma forma que fiz tudo rapidamente para estar lá dentro, fui embora. Uma certa nostalgia que aperta o peito de saudade. A metafísica fala para vivermos o presente e olharmos pra frente. FREN-TE. Aí lembrei que faltam apenas 51 dias para NY, ou seja, quero só chorar de contente. Comprei as alcachofras e peguei a estrada de volta para São Paulo.

Um comentário: