sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

6th day - NYC



UPPER EAST SIDE - tem uma diferença de 2 quarteirões entre Rockefeller Center e Rockefeller Plaza. Uma tem a árvore pseudo-gigante e a outra não. Pois é, o que nós achávamos ser uma putz árvore de Natal, não é. Em altura, a do Parque do Ibira é maior. O must da árvore de Natal do Rockefeller Plaza é a estrela colocada no topo: toda de cristais Swarovski. Pena não ter caído nenhuma lasquinha lá de cima, afinal, o vento era fortíssimo. Não tentamos patinar. O dia estava com temperatura de menos 6 graus. O vento corta o rosto literalmente. Estou passando protetor diversas vezes ao dia. Meu lábio está cortado e meu rosto vermelho. O frio machuca demais.
E o que eu achei que não daria mais certo, deu. Graças a D. (que mora em NY e nos deu dicas preciocíssimas), fomos assistir Mamma Mia na Broadway. Ela disse que o correto é ir comprar ingressos no teatro onde está passando a peça. "- Aquilo que vocês viram é pra fazer pressão na turistada. Vão no teatro e peçam por stand up tickets. É mais do que a metade do preço". Nada melhor do que falar com que entende de NY. RÁ! Não só compramos os ingressos para assistir Mamma Mia, como também pagamos meia entrada com a carteirinha de estudande de L. Chorei feito uma boba. Muita emoção. Os atores são artistas completam: cantam, atuam, dançam, plantam babaneira, fazem rapel e, se precisar, vendem souvenirs da peça no final do espetáculo. Assim como em Sampa, voltamos tarde da noite de metrô. Igualzinho. Se não fosse o frio e a distância de pessoas queridas, eu ficava por aqui fácil, fácil.

P.S.1: a Apple Store é o que HÁ! Também visitamos a F.A.O Schwarz que, em tradução simultânea quer dizer, a maior loja de brinquedos do mundo (foi nessa loja que Tom Hanks, ainda novinho, fez o filme que ele pisa em teclas de piano - o filme chama-se "Quero ser grande"). Eu e L. compramos miniaturas do controle remoto do Atari. Dentro tem balinhas de menta. Dá pra voltar a ser criança. Sussa!

P.S.2: a M&M tem uma loja só pra ela. Não consigo entender como os caras conseguiram montar uma loja com vários itens e um único tema: confetes de chocolate. Coisa de gênio! E o lugar tava LO-TA-DO! E lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário