quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pérolas Casa Vogue - Mai. 2008


Destrinchando algumas edições muito antigas da Revista Casa Vogue, percebi o quanto as agências pecam e se saem mal em suas criações voltadas para esse tipo de veículo. Tão mal, que fiz questão de colocar alguns exemplos magnificamente caóticos do mundinho décor. Sei lá se elas (as agências) estão mais preocupadas com contas enormes e acabam fazendo qualquer coisa pra atender clientinho mimado. Porque tem dessas coisas. Male-mal, deixa a bucha na mão do redator-júnior-estagiário, o qual tem a certeza de que teve uma puta ideia e inventou a pólvora. Mal sabe que a pólvora não servirá para nada, muito menos para executar, no mínimo, a sua função: queimar. Já passei por isso. E todas que fiz estão escondidas nas profundezas de um portfólio sigiloso que ninguém chega perto.

PROPAGANDA PÉSSIMA - 1


Qual é a ordem de importância aqui? A mulher, o modelo de cadeira ou a marca da cadeira? Difícil. Na foto, é como se a cadeira fosse realmente o segundo plano a ser comunicado. Outra pergunta complicada de ser respondida: por mais que é óbvio que é a marca da cadeira que cria tendências (e isso não está claro no texto), quem é essa mulher que cria tendência? Trabalha com o quê? Que tipo de tendência ela já criou? Sacou como a informação ficou jogada? Não há ponto de partida. No mínimo, deve ter sido criada pela gráfica, porque o redator teve dor de barriga quando o cliente ligou pedindo uma página na revista (não desmerecendo a capacidade das pessoas que imprimem a revista, mas, cada um no seu quadrado, certo?).


PROPAGANDA PÉSSIMA - 2


Aqui envolve a questão que não quer, e nunca se calará: o consumidor lê? Sim, o consumidor lê com certeza. Porém, com essa quantidade de texto, seria mais conveniente colocar a indicação de INFORME PUBLICITÁRIO no título. Sem contar que o lance de visão, um penhasco e uma poltrona, não tem relação entre si quando imagens são porcamente jogadas num anúncio. Sem contar que a montagem está tosta. Até a Nina (cachorra da Eli) sentiu enjôo quando mostrei. Ela preferiu brincar com a bolinha amarela cheia de ranhuras.


PROPAGANDA PÉSSIMA - 3
 

Essa terceira é a pior de todas. Fico imaginando a reunião de brainstorm (se é que teve uma) para ligarem uma arma de pesca, com uma lagosta, um tapete e um cara de óculos que lembra o Super Homem sem a fantasia. Pelamor, né? Sem contar que não se pesca lagosta dessa forma. Uma das piores propagandas que já vi na vida. E o óculos de mergulho? Qual a relação de tudo isso? Queima, Jesuis! Queima! No comments.

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