quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Aparências comestíveis enganam




A franquia chama-se Pastelândia. Dentro dela, parece que existe outra: uma tal de Famiglia Regina. Por favor, passem longe dessa última. Quanto ao pastel, não provei, portanto não tenho opinião formada.
Pedi uma massa ao molho sugo e, de acordo com a moça que mostrou a foto do prato impressa no cardápio, eu poderia escolher mais um acompanhamento. Entre alcatra (carne como essa só como em casa ou em churrascaria boa) e filé de frango (que eu como desde domingo à noite), pedi uma panqueca de presunto e queijo. Quando a garçonete entrega a comida, o que eu mais queria era me esconder embaixo da mesa. Ou, quem sabe, sair de fininho, afinal, eu já tinha a conta paga. Tudo isso porque chegaram duas travessas de barro: uma com um monte de talharim e uma fatia de mussarela derretida em cima (cadê o queijo ralado, minha filha? O lugar não chamar Famiglia? Então, todo italiano sabe que queijo ralado é essencial em cima da massa, pô! Italiano de araque!); na outra tigela de barro tinha duas panquecas grandes o suficiente para encher o bucho. Ah! A panqueca também veio com uma fatia imensa de mussarela derretida por cima. Pra começar (isso depois de respirar fundo e fazer força de continuar sentada, porque fugir dali não acabaria com a minha vergonha) pedi que a mocinha embrulhasse as panquecas para viagem, uma vez que eu não havia sido informada do tamanho imenso dos pratos. Segundo pedi uma porção de queijo ralado.

- Não estamos tendo – disse ela.
“Ok, ok”, pensei. “Falta 20 minutos para dar o horário do meu almoço e eu nem comecei a comer”, conclui nervosa. Detalhe: o papel de bandeja tinha erro de português. “Ok, ok”, pensei novamente. “Não quero mais pensar em nada”, conversava comigo internamente.
Putz... esqueci de falar do suco.

-Senhora? Bati seu suco de uva com açúcar. E era a última polpa. Pode ser de maracujá?
Urggghhhh.... Tem gente que só faz isso. Quer saber? Eu deveria ter ficado na garapa com pastel de queijo. Raiva, raiva, raiva.

P.S.: não ando almoçando muito bem nessa mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário