Acreito que a ME-LHOR matéria que já sobre Lula foi a Reportagem feita pela Revista Veja, publicada na edição da data de 29 de dezembro de 2010, sobre o final do seu mandato. No acervo da revista é possível lê-la (AQUI). E, por favor, quem puder, leia MES-MO. Irônica e repleta de cinismo, ela reflete exatamente o que foi o governo do ex-operário Luiz Inácio da Silva. Ela começa deliciosa:
"Termina no dia 31 de dezembro de 2010 o mais espetacular governo da República. O Brasil nunca teve antes um presidente tão semostrador quanto Lula. Para ele, o governo tem sido um palco iluminado diante do qual nunca faltou platéia. Como os atores e certas teorias astrofísicas sobre o universo, Lula só existe porque é observado. Depois de 8 anos, finalmente, fecham-se as cortinas e termina o espetáculo."
Como eu disse, acima está apenas um trecho do que é uma reportagem escrita com a maior clareza de pensamentos, verissímel quanto aos fatos e, não canso de repetir, inteligentíssima.
Sobre a foto, Veja ainda escreve: "Talvez nem Zico nem Pelé, nem Frank Sinatra ou o Papa João Paulo II tenham pisado naquele gramado com tanto domínio de cena". A-DO-RO cada palavra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário