quinta-feira, 11 de agosto de 2011

As 4 leis da espiritualidade

Já começo a entrar no clima desde já. Minha iniciação da Kriya Yoga está confirmada para Outubro (ufa!, até que enfim). Não por acaso, como diz as leis da espiritualidade que acabei de ver, recebi um e0mail da minha mãe muito útil e animador para que entendamos como e por quê as coisas realmente acontecem em nossas vidas.



Na Índia, são ensinadas as "quatro leis da espiritualidade"
A primeira lei diz: "A pessoa que vem é sempre a pessoa certa". Ninguém entra em nossas vidas por acaso.  Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos ensinar e colaboram no avanço de cada situação.
A segunda lei diz: "Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido". Nada, nada absolutamente nada, do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhuma outra opção. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, para aprendermos uma lição e seguirmos em frente. Todas, e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas, são absolutamente perfeitas.

A terceira lei diz: "Toda vez que você tomar uma decisão, será sempre o momento certo". Tudo só começa na hora certa, nem antes, nem depois. Somente quando estivermos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecerão.
A quarta lei diz: "Quando algo termina, é porque foi concluído". Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor soltar, seguir em frente enriquecido pela experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que “nenhum floco de neve cairá no lugar errado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário