quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um exemplo do melhor e do pior

O melhor suspense
Digo que 'O Massacre da Serra Elétrica' é o melhor suspense que já assisti porque, baseado em fatos realíssimos, é de arrepiar o pelo do braço. Não fosse a coragem de uma das vítimas de Thomas Hewitt, dificilmente o serial Killer seria descoberto. Macabro demais.
  • Do cinepop:
Em 20 de agosto de 1973, a polícia foi chamada à remota fazenda de Thomas Hewitt, onde funciona o matadouro local no distrito de Travis, no Texas. Foi encontrado no interior da misteriosa casa os restos de 33 vítimas humanas, uma descoberta assustadora que chocou e aterrorizou a nação, e que muitos ainda consideram o mais famoso caso de assassinato em massa de todos os tempos. Usando uma grotesca máscara feita a partir da pele do rosto de suas vítimas e brandindo uma moto-serra, o assassino, conhecido como "Leatherface" (face de couro), virou manchetes dos jornais do estado com o título: "A Casa do Terror Horroriza uma Nação - Massacre no Texas." As autoridades locais teriam matado um homem que usava uma máscara de couro e afirmado que ele seria o assassino, fechando o caso, subitamente. Entretanto, nos anos que se seguiram, muitas pessoas ligadas à chacina acusaram a polícia de fazer uma péssima investigação e de saber, de antemão, que havia matado o homem errado.



O pior em tudo
Faço minhas as palavras de L.: o pior filme já visto na minha vida. 'A Prisioneira' não tem sentido em nenhuma de suas cenas. Parece que o filme foi dividido segundo o livro que estou lendo no momneto, ou seja, alguém fez a história, outro coloriu, outro escolheu os personagens, alguém resolveu botar o dedo sem ter nada a ver com o projeto... enfim, não perca seu precioso tempo dentro de uma repetição de clichês cansados e um roteiro sem pé nem cabeça. A sinopse é apenas uma pegadinha de alguma câmera escondida, que instalaram dentro das locadoras. Agora, se você é corajosa (o) o bastante, me explique a frase: "-Agora eu quero que vocês dancem."
Tenho raiva só em pensar que milhares de filmes bem melhor estavam ao meu alcance e peguei essa porcaria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário