sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O menino do pijama listrado - O Livro


Eu não tenho palavras para o final deste livro. Simplesmente não tenho. Fiquei chocada. Aquele tipo que te deixa uns 20 minutos olhando pro nada. Paisagem total. Já sabia do filme, mas, como sempre, eu quis ler a obra primeiro (ainda não assisti Crepúsculo por causa dessa mesma mania besta). Quem não leu "O menino do pijama listrado", de John Boyne (e não viu o filme), leia. É demais. Sem contar que é uma leitura bem facinha e a história prende tanto a atenção que você precisará apenas de 3 noites. Prepare-se, porque tem um eredo e tanto!
  • sinopse:
Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto aproximadamente de sua idade que sempre está com um pijama listrado e do outro lado de uma cerca eletrificada. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário