quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A marcha dos pinguins


Esta imagem que recebi no meu e-mail sobre a Antártica, me fez lembrar um documentário francês que assisti e não coloquei aqui por puro esquecimento mesmo. Conta a história da vida dos pinguins na Antártica, sua rotina, jornada, acasalamento e a arte da preservação da espécie. O roteirista do filme elegeu dois pinguins (um macho e uma fêmea) no meio de uma colônia deles. Ao invés de ter uma locução em off narrando a rotina do bando, colocou "vozes" nos pensamentos dos bichanos. É sensacional. Sem contar as cenas deslumbrantes. Uma curisidade é que, na versão brasileira, as vozes são feitas por Patricia Pillar e Antonio Fagundes. Não me arrisquei. Não gosto de nada que seja dublado. Muito artificial.

P.S.: no mesmo dia em que aluguei esse filme, também peguei 'Halloween - O Início'. Quer dizer, a cara da mocinha do caixa tinha um olhar de quem não estava entendendo nada. Não contente, continuei a esquisitice toda perguntando sobre as outras versões de Ressurreição I, II, II e lá vai. ISSÚNUUUUUUNNNN....

  • sinopse

Em um cenário de gelo desértico, surge uma bela história da natureza que se repete há milênios e da qual depende a manutenção da espécie: a marcha de milhares de pingüins imperadores em busca do par perfeito. Por instinto, enfileirados aos montes, machos e fêmeas deixam seu habitat natural em direção ao deserto gelado da Antártica em uma maratona de bravura e sobrevivência até realizar seu ritual de acasalamento.

Meses se passam e os pinguins machos tem a árdua tarefa de aquecer e proteger o rebento, à espera do retorno de suas fêmeas. A nova família de pinguins terá que se reunir no prazo máximo de 48 horas para que o novo membro receba comida, caso contrário, não sobreviverá.

O reencontro com as fêmeas dá largada à corrida dos machos em direção às águas do Oceano Antártico, a marcha dos famintos. Caberá agora, às fêmeas, a tarefa de preparar os filhos para a vida adulta, até que possam se arriscar sozinhos no mar. Assim, o ciclo se fecha até chegada do próximo Outono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário