segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Não é que parece

Não. O Cá Aqui não é um blog que escreve somente a respeito de filmes. Fala sobre tudo aquilo que aparece na cabeça (ou na frente) de sua blogueira. O lance é que eu tô dura. Dura mesmo. Sem grana pra esbanjar depois das duas viagens seguidas que fiz - uma para Aracaju; a outra para Guarapari. É lógico que não sobraria alguém na minha carteira pra contar história. Por isso, me rendo aos filmes da locadora, da Net ou as 1/2 entradas dos cinemas (aqueles da rede Cinemark para ter direito à promoção "O Cinemark divide o cinema com você). Pronto! Acabei de explicar o motivo pelo qual aparece tantas dicas de filmes por aqui. Tô mais relax. Vou falar dos três que assisti nesse fim de semana, bem abaixo do pôster de cada - e por ordem crescente de preferência também.


'Se beber, não case' é bem água com açúcar. Umas coisas do além aparecem no roteiro, como a participação artificial do lutador de boxe Mike Tyson. Deus me livre! Não rola risadas sem fim. O que acontece é um sorriso sem graça da forçação da piada. O gordinho barbudo é o mais esforçado. A curiosidade (juro que depois dessa eu tô com um monte de pulgas atrás da orelha) é que este filme foi a maior bilheteria da história dos EUA para maiores de 18 anos. Como? Não faço a mínima. Acredito que o povo americano precisa de mais alegrias do que nós. Portanto, minha opinião continua a mesma: todo mundo merece coisa melhor. Próximo?


'Sem vestígios', por outro lado, é um suspense merecedor de um gigantesco A-NI-MAL. Diane Lane está divina no gênero. Aflição é a sensação que mais senti ao longo do roteiro. Como tem gente insana por aí, né? Sim, porque, apesar de ser apenas um filme, já aconteceram coisas piores na vida real, diariamente pessoas insanas dão as caras (hoje mesmo ouvi no jornal que um senhor de 74 anos abusava sexualmente de sua neta de apenas 4 meses). Ô, vida real de bost$%¨¨#! Vale a pena bater as agendas com a Net. Em cartaz durante esse mês.


'Avatar' é vencedor do Globo de Ouro 2010 na categoria melhor filme. Ainda preciso falar alguma coisa? Nunca vi tanta beleza na tela. Na entrega do Oscar, tenho certeza de que será premiado com muito mais. Sim, sim, vale a pena ainda investir nas filas quilométricas dos shoppings (fila pra comprar ingresso, pra comprar pipoca e, finalmente, fila pra pegar um lugar bacana). Justo eu, que detesto ficção científica, fiquei de queixo caído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário