quarta-feira, 30 de junho de 2010

Chateada com a Havaianas


Oscar Freire - loja conceito da marca Havaianas. Que agora não é mais meramente uma marca de sandálias. Eles estão confeccionado tênis. LIN-DOS, por sinal. Fiquei apaixonada. Aliás, a loja em si é uma verdadeira paixão. Como não pensaram nisso bem antes da moda "loja conceito" acontecer pra todas? Colorido por todos os lados. Inspira. Da vontade de sair de lá e comprar um monte de revistas (vai entender!) e uma caixa de giz de cera. Whatever. O fato é que a Havaianas não faz mais tamanhos que se adequam ao meu pé, nº 36. Agora é 36/37. Sobra borracha atrás. Porque, de uns tempos pra cá, eu (e mais todo mundo que adora Havaianas), temos que usar um modelo tamanho pé-globalizado. Quer saber o motivo? EX-POR-TA-ÇÃO. Tá bom pra você? Não me importo que eles ganhem dinheiro aos tubos. Fico até feliz por uma empresa brasileira ter tanto reconhecimento lá fora. O problema é que a exportação faz com que o molde do produto tenha que se adequar ao resto do mundo inteiro. Eles tem um problema. Grande, por sinal. Até que mais gente perceba. E, quem sabe, esse grande chegue ao volume imenso. Parto para a marca Ipanema (ou qualquer outra que for tão bonita quanto). 

P.S.: Saudade dos produtos locais, feitos especialmente para brasileiros. Saudade do tênis Alpargatas e do Bamba. Do jeito que eles eram.

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