terça-feira, 31 de agosto de 2010

1ª aula


30 minutos atrasada. Resolveram reformar a fachada da escola da unidade Vila Mariana e passei lotada. A pergunta que veio à cabela: será que eu estou no lugar certo? Metafísica, metafísica, metafísica.... Fiz um retorno enorme e fui sem pensar em nada. Minha cabeça pode ser minha pior inimiga.
No início me senti uma mobral. Porque precisei, sim, fazer pontos em linha reta, linha reta com ângulos diferenciados e curvas. Acho que a prófe achou que eu tenho problemas mentais. Fazer o que se me deu vontade de rir das barbaridades que fiz? Eu ainda chego lá, afinal, foi a primeira aula do curso de moda (pensei). Isso quer dizer que eu vou aprender, também, a manusear uma máquina de costura. Isso, isso, isso. Sentei na reta industrial (foi aí que comecei a rir das $%#@¨que fazia). Ok, confesso que algumas pessoas passavam perto e olhavam estranho. Tenho certeza absoluta que se perguntavam o que eu estava fazendo ali. É assim: acelerar a máquina é como acelerar um carro. Acho que terei que andar mais devagar para desacostumar com o pé de chumbo. Whatever. Primeiro dia é sempre assim (pensei de novo). Olhei pra máquina vazia ao lado. Fiquei apavorada só de passar perto. Era uma overloque. Tenho medo de arrancar meu próprio dedo fora. Já ouviu o ronco da danada? ME-DA só de lembrar. Acho que a prófe entendeu, porque fez com que eu apenas visualizasse o caminho das três linhas. Preferi inventar uma desculpa pra essa prófe das máquinas e dizer que a prófe dos moldes estava me esperando para começar a modelar a primeira peça. No 2º andar, entendi sobre padronagem. Tudo internacional, ou seja, a China diminuiu as roupas porque quis se aproveitar da situação e ficar rica. Conseguiu. Fiz uma porção de perguntas bestas (percebi isso quando a prófe dos moldes começou a respondê-las com voz de criança. Ou será que ela é assim memso?). Bom, metalizei que primeiro dia é sempre assim (pensei pela terceira vez). No final das contas, não fui tão ridícula quanto uma outra menina que, nem sequer chegou, já quis saber o preço e onde comprar máquinas industriais. Me poupe, né?

P.S.1: numa dessas de testar a linha reta e curvas, minha tesoura dou pra dentro do lixo não sei como. Pergunto: será que isso quer dizer alguma coisa? Sério!!!

P.S.2: moral da história - 1º dia é sempre assim, afinal, é só isso que me consola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário