segunda-feira, 30 de agosto de 2010

De volta às aulas

Depois de 6 meses trabalhando com moda, resolvi que é a hora de profissionalizar o conhecimento. Na semana passada, fiz minha matrícula num curso da área. Básico. Só pra ter uma visão geral do babado. Até porque não quis pagar nada caro por essa visão geral. Logo depois penso em continuar, porém, mais focada naquilo que eu gosto. O que eu gosto? Não sei. Eu gosto de escrever. Na moda, ainda não tenho essa certeza. Por isso quero (e preciso) ter essa amplitude: pra apontar certo. Não sei desenhar, então, design não será comigo. Já tenho as apostilas, um estojo com os cacarecos de medidas, padronagem, tabela de cores e, de quebra, uma bolsa vermelha que ganhei após o fechamento do negócio - porque dizem que o vermelho espanta mau olhado. Controle da ansiedade nota 10, afinal, já passei por isso várias vezes. Acho que eu estava mais empolgada quando fiz meu primeiro curso de redação na ESPM. Mas também, a ESPM era um sonho de adolescente. Acho que todo candidato a publicitário tem essas aspirações quando vai escolher a facul: ESPM é a primeira, segunda e terceira opção. Assim como todo candidato tem o foco da agência que quer entrar. A minha foi a W/Brasil. O máximo que cheguei perto, foi ser sorteada para a festa de 10 anos da agência. Meu currículo sempre voltou com o aviso de que estava fazendo poeira no "banco de estagiários" da empresa. Desencanei depois que entrei na Jovem Pan. Bora aprender! Pra saber do que estou falando, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário