segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mente milionária


Essa é a proposta do livro "Os segredos da mente milionária". No começo, revoltante. Por que tanta rebeldia quando entendemos que a infância é realmente a geradora de tudo, hein? Principalmente quando o assunto envolve aprendizagem. Penso assim: "Pô, eu era tão pequena e indefesa pra absorver tanta coisa.... Não é justo." Daí a rebeldia. Bom, só Freud explica mesmo. As primeiras páginas foram intermináveis. Fiquei de bico, trancada no quarto, pra não quebrar o pau com os meus pais. Com certeza eles me achariam uma louca, afinal, de quem é a culpa de verdade? Liguei pra VV e LL pra desabafar tal incredulidade (VV que indicou a leitura; já LL entende as minhas divagações). Recortei 4 folhas sulfites e colei todas no meu armário para mentalizar o mantra dos testes. Uma semana acordando com rabiscos, afinal, a mente estava readquirindo novas mensagens. Agora vem a parte das declarações. São inúmeras. Mais folhas serão coladas. Agora na parede. Até o meu quarto virar um gibi de mensagens positivas. É assim: se você quer de verdade, tem que desaprender as declarações da infância e substituí-las por novas. Esse é o princípio de tudo. A leitura é ótima pra quem está a fim de fazer a vida andar. Andar de verdade, manja? Tem que querer. A mente é poderosa. Às vezes caio em contradição, porque o babado é difícil. Mas tem que se manter, entende? Tem que se manter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário