domingo, 19 de dezembro de 2010

Impressões Casa Vogue - Jul/08


















Mais uma sessão rasgando revistas antigas e tirando proveito do que eu gosto.

1 - hall de entrada Art Pop; 2 - Rose I, de Isa Genzken, da Alemanha (fiquei maluca quando achei essa instalação; 3 -obra da mineira Andréa Facchini, chamada Aquarela; 4 - poltrona com pequenas rosas de lã, da arquiteta Eulália de Souza Anselmo; 5 - guias de viagem Wallpaper (só eu sei o quanto eles foram úteis na viagem de NY); 6 - obra que fez parte da exposição Take your time, no MoMA, em 2008.


7 - poltrona de cordas pretas, dos irmãos Campana; 8 - par de galochas, da Conceito Firma Casa; 9 - poltronas Marrakesh da dedon para Collectania; 10 - instalação do brasileiro Ernesto Neto, feita para o circuito de feiras de arte, na Suiça; 11 - obra da inconfundível Beatriz Mulhazes quando a artista esteve em Sampa. Ela é Ó-TEEEE-MA; 12 - decoração de Cristiane Pepe e Edilson Campelo; 13 - detalhe do sapatinho-de-judeu (tem em uma das casas de Ibiúna que eu e L. frequentamos. Coisa linda de viver!).


14 - carrinhos da linha Mobil, de Antonio Citterio; 15 - adorei o modo como foi feita o detalhe da parede. Os "mosaicos" parecem células em movimento; 16 - poltrona Pop, de Piero Lissoni; 17 - poltrona de balanço, da Firma Casa; 18 - me apaixonei pela disposição dos quadros, gravuras e fotografias. Quero fazer igual quando eu tiver meu canto; 19 - misturar o contemporâneo com o moderno, pode? Lógico! Olha o luxo das caixas Campbell´s ao lado da escada. Show!


20 - papier machê de Miriam Rigout. A mulher é fera em dar formas à matéria-prima.

P.S.: depois de todas as referências que coloquei nessa esdição da Vogue Casa, percebi que sou simplesmente fissurada em poltronas ou sofás ou cadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário