quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

David Gale


Fazia um mega tempo em que eu não assistia a um suspense tão bom. Coisa de deixar a mão suada e de não parar quieta no sofá tentando achar uma posição que conforte o momento de emoção indefinida (pelo menos até que o roteiro chegue ao fim). Só pra se ter uma vaga ideia, eu e L. fomos jantar quase no horário de dormir. RÁ! E-XA-GE-ROOOO...Adoro! Graças aos céus trocamos "A Origem" por "A vida de Davis Gale". Na boa, sou muito mais assistir a um bom suspense do que milhares de drágeas de ácido (sim, "A Origem" é uma viagem alucenógena sem limites).

  • Sinopse
David Gale (o premiado Kevin Spacey) é um brilhante professor de Filosofia. Tem livros publicados, é respeitado, extremamente inteligente... mas está no corredor da morte, aguardando sua execução. Ele é acusado de ter estuprado e assassinado uma colega de trabalho e ex-aluna (Rhona Mitra). Às vésperas de sua morte, David pede a presença da repórter Bitsey Bloom (Kate Winslet) para que ele lhe conceda uma entrevista exclusiva, onde finalmente contaria toda a verdade sobre o caso. Trata-se de uma história inacreditável e fantástica, envolvendo alcoolismo, a mulher que o abandonou, a melhor amiga e confidente (Laura Linney), que está morrendo de leucemia, um advogado incompetente (Leon Rippy) e um governador que adoraria eletrocutá-lo.
Quanto mais Bitsey ouve a história de David, mais ela fica estarrecida. Porém, faltam apenas quatro dias para a execução do prisioneiro, e talvez a jornalista não tenha tempo de fazer nada para inocentá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário