Sim, eu tive a paciência de escrever linha por linha para dizer que a proposta de um texto beabá como este ofende qualquer profissional do meio de comunicação. Além da mensagem ao pé da letra, porque sim, eles não tem a intenção de falar com um bom entendedor, fica explícito o ego, a pretensão e o menosprezo por cada um que trabalha dentro da agência. Óbvio que um dia eu tive imensa vontade de trabalhar na AlmapBBDO! Qualquer aficionado pela área passa por isso. Nas entrelinhas, é mostrado o egocentrismo mascarado em humildado. Quanta demagogia! Sinto asco desse tipo de atitude. Desce aí, AlmapBBdo! Quem você pensa que é para encaminhar alguém que julga ser um gênio, para uma área mais nobre? Aliás, o que é um gênio pra você? Alguém que descobrirá a cura do câncer? Jura que é só isso mesmo? Quem é você para identificar a nobreza de uma profissão? Porque ela salva vidas? Olhe para os hospitais públicos do país onde você está incluída. Olhe! Que gênio deixa leitos ocupados espalhados pelo corredor? Aaaaaaa.....mas isso é um problema social, você poderia argumentar!!! Ok, mas e a genialidade que você se refere? Porque, na interpretação do texto, sendo ele um gênio, deveria propor medidas para a nobreza de salvar vidas, certo? Ou gênio é só aquele que curará o câncer e o resto deixa morrer? Sem comentários para a parte de egos inflados. Ninguém merece continuar nessa discussão de valores inversos e redundantes, uma vez que, se a intenção é relamente não aparecer, porque a introdução esmiúça cada prêmio ganho? Repito (e não canso): DE-MA-GO-GO. Do começo ao fim. Minto, afinal, oncordo quanto ao besteirol marqueteiro repleto de palavras em inglês. Isso realmente não é capaz de suprimir uma grande ideia.
Em 2010, a AlmapBBDO foi a agência mais premiada do mundo. Na verdade, essa é a terceira vez que a AlmapBBDO é a agência mais premiada do mundo, segundo o Gunn Report. O Gunn Report combina a lista de vencedores de todos os grandes festivais de propaganda do planeta, até mesmo os regionais. E depois, divulga o ranking anual das agências mais premiadas. Assim como aconteceu em 2004 e 2005, a AlmapBBDO liderou o ranking em 2010.
Ano passado, recebemos o título de Agência do Ano em dez dos mais importantes festivais de propaganda do mundo, inclusive Cannes e Clio Awards. O que nos colocou também no topo do Big Won, outro ranking repeitadíssimo internacionalmente.
A despeito de resultados tão significativos, não há um só gênio na AlmapBBDO. E se aparecesse algum - por mais que a gente ame e respeito nosso ofício - teríamos o bom senso de encaminhá-lo para uma área mais nobre, como a medicina. Convenhamos, seria um desperdício manter alguém capaz de descobrir a cura do câncer fazendo anúncios.
Não acreditamos que existam gênios em nosso ramo de atividade. Por isso, procuramos reunir pessoas muito talentosas que, ciente de suas limitações, trabalham incansavelmente atrás de uma grande ideia.
Sem gênios, sem egos inflados, sem gente que quer aparecer mais que os próprios clientes, conseguimos manter um ambiente extremamente agradável dentro da agência. E em um ambiente agradável, fica mais fácil ter Planejamento e Criação trabalhando em perfeita sintonia, o que é um dos fatores determinantes na qualidade do nosso trabalho. Como diz o slogan da AlmapBBDO: “Aqui, a gente pensa antes de fazer”.
Ainda quando branded content se chamava merchandising, a gente pensava antes de fazer. Desde que campanha 360º se chamava simplesmente campanha para todos os meios de comunicação, a gente pensava antes de fazer,
Assim como surgiu a internet e o celular, vão surgir novos canais de contato com o consumidor. Vão surgir palavras novas para velhos processos. Vão surgir outros modismos. E nós vamos simplesmente pensar antes de fazer.
Porque assim como não existem gênios em publicidade, também não existe fórmula de sucesso. Não existe palavrinha em inglês ou qualquer besteirol marqueteiro capaz de suprimir a ausência de uma grande ideia. Afinal de contas, é só isso que importa: uma grande ideia.
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