segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Onde o Natal é mais



Entra ano, sai ano, e a promessa de ir à Rua Normadia era sempre uma ideia de passeio que se postergava. Aproveitando que no sábado eu e L. tivemos uma noite de autógrafos para ir, na volta, resolvemos quitar essa dívida com a nossa própria vontade/curiosidade. Realmente o espírito de Natal, em SP, está lá. Logo no começo da rua, uma cantora de ópera escolhia as músicas a dedo, encantando todos que estavam no local. Ao fechar os olhos, me senti naqueles filmes infantis de Natal, com o Papai Noel fabricando cada brinquedo, manja? Mais pra frente, a chuva de neve genérica caía em cima de dezenas de pessoas que tentavam um clic para guardar de recordação. Não bastasse a alegria que nos encontrávamos pelo simples fato de estar lá, escuto um vendedor de bexigas comentar com um cliente:
- Parece que não se toca de entrar com um carro em uma rua cheia de gente.
Sim, o comentário incluía nosso carro – um dos muitos que cruzaram a rua lotada. De repente, meu humor mudou e voltei a sentir a dor de estômago que assola meu corpo há 1 mês. Curta e grossa, respondi:
- Pois é….se a prefeitura fechasse a rua, era outra coisa. Mas não há nenhuma proibição, certo? Então eu não tô errada de estar aqui.
E continuei a me maravilhar com todas as lojas tombadas pela Prefeitura, tentado imaginar que estava em algum país europeu, menos ali, com crianças comprando espuma de carnaval para sujar os carros que passavam por ali. E a educação, ó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário