quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cabeça na cozinha



Surtos que a pessoa aqui nasceu (ou adquiriu por osmose sei lá de quem) com dotes culinários. Alguma coisa aflorou e disse, bem aqui dentro, que posso me tornar uma exímia mestre-cuca. Brincadeiras à parte, eu não entendo de onde vem a vontade de comprar livros de receitas. Há 3 anos, comecei a fazer uma coleção chamada “Cozinha fácil e prática”. Parei quando a editora passou a cobrar exorbitâncias por um passo-a-passo de arroz de forno. Pô, aí é demais! No ano passado, fiquei encantada pela enciclopédia peso-pesado da “Dona Benta”. Comprei quando uma conhecida passou o link do Submarino com o preço de R$ 19,90. Na Saraiva, o mesmo título saía por estrondosos R$ 118,00, ou seja, comprei online na hora. E dei para a minha mãe no mesmo momento em que abri o pacote. Não era capa dura. Não ria, mas capa dura é essencial para que eu não acabe com o negócio em dois tempos. Fácil fácil, as orelhas começam a aparecer nos primeiros dias. E capa dura protege da minha força bruta e desmazelada. Pra encurtar a história, o fato é que, domingo, eu fui até a Saraiva para ME dar o presente do MEU aniversário – esquecendo completamente que comprei outras 10 sessões de depilação a laser + 10 de drenagem linfática. Como a culinária ainda faz parte dos assuntos que mais me interessam, comprei o livro “Panelinha – Receitas que funcionam”, da Rita Lobo, por R$ 110,00. Capa dura e tudo o que eu tenho direito. Comecei a ler e há ótimas dicas para equipar a cozinha: desde utensílios básicos até temperos essenciais. Lá também fala muito do site Panelinha que começou como um blog no ano 2000 (AQUI). Entrei e adorei o recheio, quero dizer, há outros blogs e sites dentro dele, como um chamado “Cozinha Verde”, onde a chef de cozinha testa receitas e produtos que fazem bem pra gente e para o planeta. Um show de informação. Se você, como eu, anda numa fase meio “ulalá”, vale a pena conferir estas referências que comentei no Cá Aqui. Essa fase noiva está mexendo com a minha cabeça, do tipo: nunca tive vontade de cuidar de uma casa e hoje tenho repentes de ser DO LAR. Xiiiiii!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário