quarta-feira, 11 de julho de 2012

Minhas férias - parte II



Já voltei a pegar no pesado e só agora criei vergonha na cara para escrever a parte II das férias que tem o nome de Argentina. Queria muito fazer este post na quarta-feira passada para enaltecer o orgulho que tive do meu time Corinthians na Libertadores 2012 e desabafar tudo o que eu fui mal tratada em Buenos Aires. Por lá, dizem que apenas as pessoas do Centro são assim - Rua Florida e arredores. Ok, da próxima vez, ficarei longe dessa rota. E não entrarei pela terceira vez na bendita Calle Florida (oh my God!), e perceber que eu precisava de um pouco mais de esforço no planejamento. Falha minha. Porém, a informação da estupidez das pessoas do centro X simpatia das pessoas que ficam mais afastadas é verdadeira. Percebi logo que coloquei meus pés em San Isidro. Quanta simpatia tem aquelas pessoas! Gente, a próxima vez meu lugar ao sol (ou ao frio de 6º) já tem nome.
No resumo da ópera o passeio de 6 dias valeu a pena - ainda mais depois de abrir a porta do quarto no terceiro dia e me deparar com L. e sua covinha toda aberta só pra mim. A-MO fazer o city tour dos locais que visito para ter uma panarômica e realmente Buenos Aires surpreende, afinal de contas, tem o Caminito, tem Puerto Madeiro, tem uma cidade linda iluminada durante a noite e comida muito, muito barata. Não me deslumbrei tanto quanto o Chile, até porque seria uma covardia fazer de conta que não pirei quando me deparei com a Cordilheira dos Andes pela primeira vez. O taxista achou que iria ter um troço. E eu quase tive de tanta emoção. Voltando a Buenos para não perder o fio da meada. Uma dica boníssima: quem for pra lá, inclua um show e tango na agenda. de preferência um tango que conte a história de como o estilo surgiu por volta de 1900. Foi lá que eu aprendi que a dança era praticada apenas por homens. Pode isso, Carlinhos? Sabe quando eu saberia isso se tivesse ido no Señor Tango? Jamais - dito por eles mesmos. Fui no Complejo Tango e saí de lá com certificado e tudo (também, me esforcei ao máximo pra fazer a CARA DE TANGO melodramática-sedutora que o figurino pede - sabe aquela? Então, essa mesma). Milhares de fotos do Obelisco, Casa Rosada e brindes com vinho, voltei cansada e com uma deixa de mais 3 dias para descansar das férias. Que venha a próxima! Dessa vez, com L. ao meu lado.

Um comentário: