segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Por causa da Marilyn


Ontem - resolvi comprar minha agenda 2013, afinal, já tenho compromissos (leia-se: contas) para o próximo ano (e de monte). Antes de continuar, preciso dizer que há 3 anos compro a mesma agenda, da mesma marca e no memso lugar, por conta das divisões internas e calendário programado de contas mensais (entendeu por quê me dei bem com a bendita?).
Toda empolgada depois de um café e um brigadeiro 70% cacau no Starbucks, eis que vejo as capas de longe. Pego uma delas. Passo no leitor de preço e vejo R$ 30,90. Jóia! - pensei. Escolho a capa que mais gostei (uma da Marilyn Monroe com a cena do vestido branco esvoaçante) e me dirijo ao caixa.
- R$ 80,90, senhora. - diz a mulher do caixa.
Sem pensar, dei meu cartão de débito, digitei a senha, a caixa me devolveu o cartão com o comprovante de compra e o pacote com a agenda. No meio da livraria me dei conta do que eu tinha acabado de fazer. Comprei a mesmíssima agenda de R$ 30,90 por R$ 50,00 a mais. Qué que isso? Marilyn Monroe ainda vale esse tostão?
Incentivada por R. e L., chamei a gerência que, por sorte, estornou minha compra na mesma hora, pois viu que poderia ser erro de digitação.
- Apesar, senhora, que mesmo parecendo ser a mesma agenda, o código tem um dígito diferente. Será que é porque tem a Marilyn na capa?
Pois é. Eu havia pensado exatamente isso há alguns segundos. Mesmo assim deixei a pergunta no ar. Porque não sou louca de gastar essa exorbitância só porque tem a loira na capa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário